Operador do Direito: 6 aplicativos (e suas alternativas) que você deveria ter #1

Compartilhe

A utilização de Smartphone hoje é tão comum quanto qualquer outra coisa. São pequenos computadores de bolso que podem mudar sua vida para pior ou para melhor, dependendo de como você irá utilizá-los. Listamos 6 aplicativos (e suas alternativas) que todo operador do direito deveria ter e que pode mudar sua vida, potencializar, facilitar sua vida acadêmica ou profissional com o pequeno computador que você carrega nos bolsos.Dividimos a lista em coisas mais genéricas e daremos as sugestões de alguns aplicativos, além de algumas sugestões alternativas.

 

 

Aplicativos de armazenamento em nuvem

Mas o que é armazenamento em nuvem? Nada mais é que a possibilidade de você armazenar seus arquivos em um servidor online. Você pode acessar seus dados onde quer que esteja ou qual dispositivo esteja utilizando, computador, tablet ou celular, basta conexão com a internet. Você escolhe uma pasta do seu computador para que seja sincronizado tudo automaticamente.

1) MegaSync

Um bom operador do direito deve sempre fazer backup. O principal motivo que recomendamos: 50gb de armazenamento grátis. É o que oferece maior capacidade de armazenamento grátis. Se você tem arquivos de todas as petições, trabalhos da faculdade, fotos, etc que são de extrema valia para sua vida, vale a pena dar uma conferida.

Google Drive

É a plataforma de armazenamento da gigante da internet. Disponibiliza 15gb de armazenamento grátis.



Leitores de PDF

2) Adobe Acrobat Reader

A Adobe é outra gigante da internet. O programa tem interface agradável e ainda conta com um modo noturno, para suavizar luzes que incomodam os olhos.

PDF Viewer

Visualiza arquivos em PDF de maneira fácil e simples, além de contar com integração com o Google Drive.

Editores de texto

3) WPS Office + PDF

Também recomendado na lista para alternativas para substituir o Microsoft Office o aplicativo conta com leitor de PDF, editor de texto, apresentações e planilhas. Uma boa suíte para seu Smartphone.

Docs To Go

Alternativa à altura do WPS. Também conta com editor de texto, apresentações e planilhas.


10 filmes e documentários que todo profissional e estudante de Direito deveria assistir #1 


Produtividade

4) Evernote

Talvez um dos mais indispensáveis para você que quer potencializar seu desempenho acadêmico ou profissional. Com ele você pode escrever ou ideias que acabou de ter, digitalizar um documento para o formato PDF, marcar num calendário algum acontecimento futuro, como provas ou audiências, etc. É altamente recomendado.

Google Agenda e Google Keeps

Dois motivos: O primeiro aplicativo tem um widget que você pode fixar em qualquer tela e ver quando é cada compromisso sem abrir o aplicativo. O segundo é uma ótima opção para suprir a falta de um editor de texto para anotar suas ideias.

Notícias

5) Google Notícias

Ótimo programa para ficar atualizado das principais notícias do dia, pois todo operador do direito deve estar bem antenado. É fácil de utilizar. Você pode criar e deletar categorias de notícias, selecionar quais fontes mais quer ver no seu feed, além do widget que mostra as principais notícias do dia e que pode ser fixado em qualquer área. Há também a possibilidade de receber notificações de notícias importantes. Se você ativar sua localização, o aplicativo mostrará a previsão do tempo.

MSN Notícias

É um ótimo substituto. A interface é bem sutil e fácil de navegar.

Vade Mecum

6) Vade Mecum Jurídico Completo

Claro, todo operador do direito deve consultar leis. O aplicativo da FREEBOOKS Editora conta com leis, Súmulas, possibilidade de marcar o artigo, bom mecanismo de busca e é periodicamente atualizado.

Vade Mecum Jurídico – Legis

Ótima alternativa. Ideal para consulta e estudo.


Eduardo de Carvalho

Graduando em Direito pela Universidade Regional do Cariri - URCA. CEO do Jurisdicional.com.
 

Comments

comments

Deixe uma resposta