6 ideias sólidas de marketing para alavancar na advocacia [DICA BÔNUS]

Compartilhe

A concorrência no mundo da advocacia cresce a cada dia (inclusive já demos dicas de como melhorar seu currículo de maneira grátis). Assim, buscar o seu lugar ao sol fica cada vez mais difícil. Pensando nisso, listamos 6 ideias sólidas de marketing para escritórios de advocacia. O objetivo deste post é dar combustível à pequena fagulha que existe em cada um de nós e te ajudar a alavancar profissionalmente.

As frases a seguir são de grandes CEO’s. Adapte a ideia que eles querem transmitir
Continua após a publicidade



“Você sempre é melhor ter um ponto de diferença em seu produto, em vez de apenas sair com um eu também e confiar em sua capacidade de comercialização e publicidade. Pessoas em uma indústria tão competitiva quanto a nossa que dizem” somos melhores comerciantes do que Nossos concorrentes, é por isso que vamos ganhar, “estão apenas se enganando”.

Roger Enrico, ex-presidente e CEO da PepsiCo.

“Há uma grande força em tamanho, mas também há uma grande fraqueza. A força é que as pessoas tendem a acreditar que as grandes empresas podem saber mais, mas com essa percepção positiva vem um fardo de inacessibilidade. Frieza. Institucional. Não amigável. Não humano. Irreal.

“Em outras palavras, os consumidores dizem:” Eu sei que todos esses recursos estão lá, mas o que isso significa para mim? ” Esse é o problema que você tem que resolver. “

David Bell, ex-presidente do Grupo Bozell

“Você não pode contratar pessoas suficientes para que você tenha todas as boas idéias. Esse é um conceito ruim. Penso que o conceito certo é descobrir quem tem as melhores idéias e descobrir o que você faz melhor. Você se concentra nisso e se outra pessoa tem uma boa ideia, compre e faça sucesso. “

Don Kingsborough, o homem por trás do sucesso de Teddy Ruxpin e Lazer Tag


Não deixe de conferir:

Operador do Direito: 6 habilidades que você deveria ter


 

 “Cinquenta não é fatal”.

– O departamento de marketing do Southwestern Bell ao explicar por que foi depois de um segmento de mercado muito lucrativo que a maioria dos comerciantes tende a ignorar. O seu produto? As páginas de prata projetadas para alcançar pessoas de 50 anos ou mais.

“Você não pode usar grupos de foco para criar uma ideia. Grupos de foco podem ser usados ​​para evitar ideias e ter alguma sensibilidade para uma ideia. Mas um grupo de foco criaria um Edsel.

“Vamos assumir um mundo onde não há restaurantes de fast-food, e você pergunta às pessoas que gostariam de comprar um hambúrguer. Eles descreveriam um melhor Howard Johnson ou um restaurante que servisse um hambúrguer melhor. Eles nunca inventariam McDonald’s.

“Eu não acho que os grupos focais possam conceitualizar novos produtos porque os novos produtos estão além do quadro de referência de todos. Então, o que eles lhe dão são melhorias incrementais no que existe. Ou você obtém um Edsel. Algo que é simplesmente burro. O papel do Inovador, o cara criativo, é conceitualizar algo “.

Leslie H. Wexner, fundadora e CEO da Limited Brands.
Continua após a publicidade



 “Na América corporativa, somos o nosso pior inimigo, e a burocracia é a tendência da idade. Quanto maior você obtém, mais isolada você tende a se tornar, e menos provável é que você vá ver um cliente. Nossas desculpas para isso são bastante coxas. Estamos muito ocupados. Temos de ir às reuniões. Preciso ler os números e, ao fazê-lo, você perde contato com o mercado “.

J. Jeffrey Campbell, ex-CEO da Burger King e ex-presidente do Pillsbury Restaurant Group, que incluiu – no momento de seu mandato – as cadeias de restaurantes Burger King, Steak e Ale, Bennigan’s e Godfather’s Pizza, totalizando cerca de 6.000 unidades em todo o mundo.

Dica bônus: aprenda a fazer um marketing jurídico de sucesso

Se você leu todos esse insights, mas, mesmo assim, ainda continua com dúvidas de como fazer um marketing jurídico de sucesso e alavancar de vez sua carreira na advocacia, você veio ao local certo.

É sabido que o mercado está a cada dia mais e mais concorrido. Tem um lugar ao sol é uma tarefa extremamente difícil e não deixará de ser nunca, seja em qualquer profissão que escolher. Nada é fácil. Porém, atualmente, com as redes sociais, podemos tornar o caminho ao sol mais fácil através do Marketing.

Seja você um jovem ou experiente advogado, mas, se você clicar aqui, fará um investimento num curso extremamente valioso para sua carreira na advocacia.

Você aprenderá a:

  • Como Alavancar sua Carreira Jurídica em qualquer área de atuação com estratégias de marketing;
  • Comportamento e Persuasão na Advocacia;

  • Como conseguir mais Clientes.

O curso é essencial também para bacharel ou um estudante que está prestes a fazer o Exame de Ordem.

Clique aqui e conheça mais a respeito.

Eduardo de Carvalho

Graduando em Direito pela Universidade Regional do Cariri - URCA. CEO do Jurisdicional.com.
 

Comments

comments

Deixe uma resposta