Normas para envio de artigos

Compartilhe

Normas para envio de artigos

  1. O envio de publicação implica aceitação dos termos e condições da CESSÃO DE DIREITOS AUTORAIS DE COLABORAÇÃO AUTORAL INÉDITA E TERMO DE RESPONSABILIDADE, por meio da qual o Autor cede globalmente os direitos autorais do Conteúdo enviado exclusivamente para o Justificando e seus sucessores ou cessionários, por todo o prazo de vigência dos direitos patrimoniais de Autor, previsto na Lei Autoral brasileira, para publicação ou distribuição em meio impresso ou eletrônico, ficando autorizada a incluir esse Conteúdo, nos meios de divulgação impressos ou digitais, on-line, Intranet, via Internet e hospedagem, isoladamente ou em conjunto com outras obras e serviços de informação eletrônica, em servidores próprios, de terceiros ou de clientes, podendo distribuí-la comercialmente e comercializá-la, por todos os meios eletrônicos existentes ou que venham a ser criados futuramente, inclusive através de armazenamento temporário ou definitivo em memória ou disco dos usuários ou clientes, em aparelhos móveis ou fixos, portáteis ou não, cabendo ao Jurisdicional determinar todas as suas características editoriais e gráficas, preço, modos de distribuição, disponibilização, visualização, acesso, download, venda e revenda aos distribuidores, portais de Internet, banco de dados, bem como promoções, divulgação e publicidade. O Jurisdicional fica autorizado a proceder modificações e correções para a adequação do texto às normas de publicação.
  2. Os trabalhos encaminhados ao Jurisdicional não podem ter sido publicados nem estar pendente de publicação em outro veículo, seja em mídia impressa ou eletrônica, como blogs e Facebook.
  3. O envio dos trabalhos deverá ser feito por correio eletrônico ao Jurisdicional, para o endereço jurisdicional@outolook.com, com arquivo do texto compatível comMicrosoft Word, mas não é obrigatório.
  4. Os artigos deverão ser precedidos por uma página da qual se fará constar: título do trabalho, nome do Autor (ou Autores), qualificação (situação acadêmica, títulos, instituições às quais pertença e a principal atividade exercida), número do CPF, endereço completo para correspondência, telefone de WhatsApp ou similares (não obrigatório) e link para suas redes sociais (não obrigatório).
  5. O texto tem extensão mínima de 300 palavras e máxima de 1200.
  6. Os títulos poderão ser alterados de forma que se adequem à linguagem da internet e técnicas de SEO. Nesses casos, a redação remeterá ao autor um título alternativo para aprovação. Caso o material seja para iminente publicação, a redação entrará em contato, mas se não houver pronta resposta, o texto será publicado com o título alternativo.
  7. Os trabalhos devem ser escritos em português. Caso tenha trechos em outro idioma, o artigo deve ter tradução, não importa onde.
  8. O curriculum deve obedecer ao seguinte critério: iniciar com a função ou profissão exercida (que não seja na área acadêmica); caso tenha,  titulação acadêmica (da última para a primeira, máximo 3); caso exerça o magistério, inserir os dados pertinentes, logo após a titulação; em seguida completar as redes sociais e grupos ou associações que seja parte – máximo de duas.
  9. As referências bibliográficas deverão ser feitas em notas de rodapé ao final de cada página, e não em notas de final.
  10. Todo destaque que se queira dar ao texto deve ser feito com o uso de itálico. Citações de outros Autores devem ser feitas entre aspas, sem o uso de itálico ou recuos, a não ser que o próprio original tenha destaque e, portanto, isso deve ser informado (“destaque do original”).
  11. As referências legislativas ou jurisprudenciais devem conter todos os dados necessários para sua adequada identificação e localização. Em citações de sites de Internet, deve-se indicar expressamente, entre parênteses, a data de acesso.
  12. Os trabalhos que não atenderem a qualquer uma das normas de publicação serão desde logo devolvidos aos autores, que poderão reenviá-los, após efetuarem as modificações necessárias. O Jurisdicional não se responsabilizará por realizar qualquer complemento nos trabalhos.
  13. O Jurisdicional tem por linha editorial o conjunto de objetivos e ideais que tragam abordagens técnicas e filosóficas do Direito, respeitando, de todo modo, o debate democrático dos temas.
  14. Após a verificação do atendimento das normas de publicação, o trabalho será submetido à verificação de adequação à linha editorial do Jurisdicional.
  15. A Coordenação do Jurisdicional ficará à disposição dos autores, sempre que quiserem saber sobre o andamento do processo de análise editorial dos trabalhos encaminhados, por meio do correio eletrônico jurisdicional@outlook.com